Carregando...

Elemi para movimentar com leveza e fluidez

O Elemi (Canarium luzonicum) é um óleo essencial relativamente desconhecido e que possui uma atuação sobre nosso mental que não deve ser negligenciada. Vale a pena ler mais sobre ele abaixo, escrito por nosso avaliador olfativo Dam Rice. Mas antes, vamos a uma receitinha para os que desejam se beneficiar de suas ações para liberar padrôes de rigidez da personalidade, as couraças e fazer fluir melhor nossas energias, relaxar nossa mente, melhorando questões de estafa e fadiga mental, hiperatividade, TDAH e ansiedade.

Para um rollon de 10 ml de óleo vegetal a sua escolha:

4 gotas de OE de Elemi

5 gotas de OE de Pinho Siberiano

3 gotas de OE de Cedro Atlântica

Passar nos pulsos, no pescoço ou no meio da testa, visualizando calma e tranquilidade, sempre que precisar, fazendo respirações lentar, longas e expirando mais tempo do que inspirando. A técnica de respiração 478 pode ser muito útil. 

O Elemi (Canarium luzonicum) é membro da resinosa família das burseráceas (Olíbano, a Mirra, Breu Branco) e oriundo das Filipinas e localmente conhecido como "pili". Sua árvore produz uma oleorresina amarelada semi-sólida, grudenta e muito aromática que é destilada para obter o óleo essencial. Mais um exemplo das resinas que fogem da "regra" que apregoa o fato de que as resinas são aromas pesados e consideradas notas de base. O Elemi é leve, aéreo, volátil e é enquadrado especialmente como nota de topo ou coração com poucos remanescentes de alto impacto na nota de base. Seu aroma é terpênico, fresco, especiado, com impressão mentolada e finaliza com uma nota balsâmica verde-amadeirada e resinosa. É conhecido na aromaterapia como apoio a outros óleos essenciais respiratórios em sinergias para sinusite, rinite, bronquite e infecções respiratórias. Pode ser antiespasmódico para tosse e sistema digestivo, sozinho ou em sinergismo com óleos essenciais de propriedade semelhantes - como as Hortelãs, Alcarávia e Endro/Dill. Possui consagrado uso no extremo oriente pelas suas propriedades descongestionantes (da pele, sistema linfático, vasos sanguíneos), imunoestimulante e ativador da movimentação do corpo, sendo por isso indicado como suporte na drenagem linfática e massagens dinâmicas e energizantes que buscam mais estímulo, vigor dos músculos e articulações bem como padrões de rigidez da personalidade que se somatizam nos músculos, efeito anti-inflamatório e analgésico (potencializado em combinação com óleos essenciais com propriedade semelhante). Por ajudar na movimentação dos líquidos do corpo e removendo impurezas dos sistemas, diz-se que pode ajudar a tratar algumas infecções urinárias e limpar o sangue (o Xue da Medicina Chinesa).

Na mente, pode coadjuvar com outros óleos essenciais ansiolíticos. É um excelente combatente dos quadros de estafa e fadiga mental - reduzindo a velocidade dos pensamentos, diminuindo a hiperatividade (incluindo TDAH) e favorecendo o centramento e relaxamento. É tido como um óleo essencial que traz movimentação, fluxo e leveza, muito atuante em nossas energias. Promove o dissipar das tensões físicas (como as couraças) e tensões mentais. (Dam Rice)

Comentário Facebook

  Receba Novidades

Redes Sociais