Carregando...
Óleo Essencial Elemi 5 mL - Aromalife
Óleo Essencial Elemi 5 mL - Aromalife
Óleo Essencial Elemi 5 mL - Aromalife

ÓLEO ESSENCIAL ELEMI 5ML - AROMALIFE

Marca: Aromalife
Código: 3400
Óleo Essencial Elemi 5 mL - Aromalife

Nome botânico: Canarium luzonicum

Origem: Filipinas

Método de Extração: Destilação à vapor da resina
Aroma: Picante, cítrico, terpênico, picante, olíbano.
R$ 50,40

Calcule preço e prazo da sua entrega

Calcular
Compartilhe

Óleo Essencial Elemi 5 mL - Aromalife

Nome botânico: Canarium luzonicum

Origem: Filipinas

Método de Extração: Destilação à vapor da resina


Propriedades:
O Elemi (Canarium luzonicum) é mais um membro da resinosa família das burseráceas (que nela estão o Olíbano, a Mirra, Breu Branco, entre outras) e que é oriundo das Filipinas e localmente conhecido como "pili". A árvore de Elemi produz uma oleorresina amarelada semi-sólida, grudenta e muito aromática que é destilada para obter este óleo essencial integral que a Aromalife oferece a seu público.

Seu óleo essencial é mais um exemplo das resinas que fogem da "regra" que apregoa o fato de que as resinas são aromas pesados e consideradas notas de base. O Elemi é leve, aéreo, volátil e é enquadrado especialmente como nota de topo ou coração com poucos remanescentes de alto impacto na nota de base. Seu aroma é terpênico, fresco, especiado, com impressão mentolada e finaliza com uma nota balsâmica verde-amadeirada e resinosa.

É conhecido na aromaterapia como apoio a outros óleos essenciais respiratórios em sinergias para sinusite, rinite, bronquite e infecções respiratórias. Pode ser antiespasmódico para tosse e sistema digestivo, sozinho ou em sinergismo com óleos essenciais de propriedade semelhantes - como as Hortelãs, Alcarávia e Endro/Dill.


Possui consagrado uso no extremo oriente pelas suas propriedades descongestionantes (da pele, sistema linfático, vasos sanguíneos), imunoestimulante e ativador da movimentação do corpo, sendo por isso indicado como suporte na drenagem linfática e massagens dinâmicas e energizantes que buscam mais estímulo, vigor dos músculos e articulações bem como padrões de rigidez da personalidade que se somatizam nos músculos, efeito anti-inflamatório e analgésico (potencializado em combinação com óleos essenciais com propriedade semelhante). Por ajudar na movimentação dos líquidos do corpo e removendo impurezas dos sistemas, diz-se que pode ajudar a tratar algumas infecções urinárias e limpar o sangue (o Xue da Medicina Chinesa).

Na mente, pode coadjuvar com outros óleos essenciais ansiolíticos. É um excelente combatente dos quadros de estafa e fadiga mental - reduzindo a velocidade dos pensamentos, diminuindo a hiperatividade (incluindo TDAH) e favorecendo o centramento e relaxamento.


O Elemi é tido como um óleo essencial que traz movimentação, fluxo e leveza. Está entre os óleos essenciais considerados muito atuantes em nossas energias. Promove o dissipar das tensões físicas (como as couraças) e tensões mentais.

“É um dos óleos essenciais que digo ser ‘Clareador da Mente’ e estimulo meus alunos a usá-lo em alguns momentos nas minhas aulas de Aromaterapia - e acompanha-se bem com o os óleos essenciais de Limão Siciliano, Alecrim, Hortelã Pimenta e Hortelã Verde, Lavanda, Olíbano e Manjerona para aproveitar todo este propósito.” (Dam Rice)
Receitinha para elevar a energia positiva de maneira iluminada, fresca e renovada e ainda com a ação de dissipar possíveis energias pesadas e larvas astrais:

Em um frasco spray de 30ml com álcool de cereais e água (até 20%):
- 8 gotas de óleo essencial de Elemi
- 1 gota de óleo essencial de Breu Branco
- 2 gotas de óleo essencial de Hortelã-Pimenta (às vezes acrescento também 1 gota de óleo essencial de Hortelã-Verde)
Borrife ao seu redor e no ambiente, só cuidado com os pets! Notará uma renovação nas energias do seu ambiente.

O óleo essencial de Elemi pode ser bem combinado com: Lavanda, Lavandim, Limão Siciliano e Tahiti, Alecrim, Olíbano, Breu Branco, Sálvia Esclaréia, Canela Folhas, Cardamomo, Mirra, Hortelã Pimenta e Hortelã Verde.


Recomendável a baixa dosagem no uso dérmico por conter naturalmente a Elemicina, que pode ser neurotóxica. (Dam Rice)


Evitar o uso após oxidado (quando perde o frescor devido a presença de limoneno).

    

Informações adicionais do fornecedor:

    

Elemi é uma fragrância usada como nota de coração nos orientais para unir corações e bases âmbar com notas picantes. Elemi combina perfeitamente com olíbano ou mirra.

Foi a descoberta das Filipinas por Magalhães em 1521 que levou à introdução do elemi de Manila – conhecido pelas suas propriedades medicinais e fragrância – na Europa e no Médio Oriente. Nas Filipinas, existem três espécies de Canarium usadas como resina: C. luzonicum, C. ovatum e C. asperum. C. luzonicum é a única variedade utilizada apenas pela resina e não pelas nozes que produz, por serem muito pequenas. C. ovatum é cultivada principalmente por suas nozes comestíveis, conhecidas como nozes pili, uma excelente e conhecida fonte de energia.

As árvores não produzem resina antes de 7 anos de crescimento. Quando estiverem maduras o suficiente para serem colhidas, cada árvore pode produzir até 5 quilos de resina por ano. A goma Elemi é obtida incisando a casca da árvore durante o período de brotação das folhas, ação chamada de batida. A colheita ocorre nove meses por ano, parando apenas de março a maio, quando as árvores perdem as folhas. A goma que escorre dessas incisões é colhida com grandes folhas de palmeira. Em seguida, é transportado para armazéns para ser armazenado em caixas de madeira.

A Aromalife utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade