Carregando...
Óleo Essencial Priprioca 5 mL - Aromalife
Óleo Essencial Priprioca 5 mL - Aromalife
Óleo Essencial Priprioca 5 mL - Aromalife

ÓLEO ESSENCIAL PRIPRIOCA 5ML - AROMALIFE

Marca: Aromalife
Código: 3401
Óleo Essencial Priprioca 5 mL - Aromalife

Nome botânico: Cyperus articulatus

Origem: Brasil

Método de Extração: Destilação à vapor das raízes

Produto indisponível!

Quero ser avisado quando esse produto retornar!

Compartilhe

Óleo Essencial Priprioca 5 mL - Aromalife

Nome botânico: Cyperus articulatus

Origem: Brasil

Método de Extração: Destilação à vapor das raízes


Propriedades:
Eis aqui o brasileiríssimo óleo essencial da planta Cyperus articulatus, popularmente bem conhecida como Priprioca!
E desde muito antes do ingresso do homem branco nestas terras, a Priprioca era difundida por várias tribos da região amazônica - planta envolvida em muitas lendas indígenas, usos etnobotânicos no contexto fitoterápico e espiritual.
O óleo essencial de Priprioca vem da destilação a vapor dos seus tubérculos, que quando partidos liberam seu exótico aroma.
Com um rendimento baixo do óleo essencial (entre 0,031% a 0,7%) de cor castanho a castanho avermelhado, a Priprioca começa a fazer parte das frentes de tratamento da aromaterapia já que na perfumaria é uma antiga conhecida (tanto a espécie brasileira como a indiana C. scariosus).
Aos poucos, a Priprioca define seus rumos pela aromaterapia à medida que as os terapeutas e pacientes utilizam e reportam seus resultados.
Reconhecidamente fungicida e fungistática em tíneas e onicomicoses, pode ser incorporada em sinergias com óleos essenciais de propriedades semelhantes.
Diz-se que esta propriedade é semelhante ao Patchouli.
É considerado aterrador, ansiolítico e já se vislumbram os estudos de suas aplicabilidades no TDAH e entre outras condições tratáveis no escopo da psicoaromaterapia.
Grande tonificante da mente e dos sentidos, mas sem promover hiperestimulação - ele traz uma maior contemplação do momento presente.
É anti-inflamatório e analgésico, cicatrizante e regenerador da pele, podendo ser suavizante da pele em combinação com a Lavanda.
Quimicamente, a Priprioca é muito complexa, extensa quando observada no nível de constituição química nas análises exaustivas e é formada majoritariamente por moléculas sesquiterpênicas, álcoois raros, alguns poucos monoterpenos comuns, algumas cetonas e óxidos que nas somas e proporções determinadas pela biossíntese da planta, cria-se seu aroma exuberantemente profundo com tons amadeirados distintos, terroso que pode se relacionar com o odor de húmus dos sub-bosques, há o tom coriáceo levemente esfumado e doce - que cruza os caminhos de subtons do aroma entre o Açafrão Verdadeiro, Vetiver e Patchouli.
Oferece também um aspecto especiado discreto entre canela e cravo com subtons florais e se assemelha com madeiras resinosas nobres do oriente.
A faceta verde-metálica também está presente e lhe confere uma espécie de efervescência aromática. (Dam Rice)


Um óleo seguro, sem implicações por qualquer via – olfativa ou dérmica. Entretanto, por seu intenso aroma, é indicado parcimônia.
Faz sinergia com óleos florais, cítricos, além de cedro, lavanda, hortelã-pimenta e de especiarias.

A Aromalife utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade