Carregando...
  • Extrato Oleoso de Arnica Montana 60ml - Phytoterápica

ARNICA MONTANA EXTRATO OLEOSO ÓLEO VEGETAL 60ML - PHYTOTERÁPICA

Cód.: 1388
Por: R$ 37,10

Extrato Oleoso de Arnica Montana 60ml - Phytoterápica

Extrato Oleoso de Arnica Montana extraídos através do processo de maceração. Indicado para tratar dores musculares, contusões dores reumáticas, varizes, dores nas pernas, hematomas, torsões e inchaços.

Dica: para tratar dores faça sinergia com óleo essencial de Majerona,  Gengibre e Lavanda.

Além disso, trata também pele seca, sensíveis e com rachaduras. Previne estrias.

Para os cabelos previne contra queda e caspas.

Suas principais propriedades: analgésica e antisséptica , a arnica montana é rica em ômega 6 e 9, nutri a pele e deixando-a mais saudável. 

Fonte: Phytoterápica

Sobre o Óleo Vegetal de Arnica

O nome “arnica”, origina-se do latim, que  significa “pele de cordeiro”, em alusão as folhas que são peludas; “montana”, “montanha”, em alusão a região em que frequentemente crescem.

A Arnica montana é endêmica da Europa, do sul da Península Ibérica, do sul da Escandinávia e Cárpatos. Produz flores de hastes altas, geralmente até 60cm, com uma única flor amarela no centro, com aproximadamente 5cm de diâmetro. Crescem em grandes altitudes, e florescem de maio a agosto. É muito cultivada em jardins para aproveitamento de sua beleza e propriedades medicinais. Em muito se parece com as flores de sua família, como a margarida, a sempre-viva, o girassol e a artemísia. A arnica montana possui uma lactona chamada helenalina, que não está presente na arnica nacional e que é a responsável pelo seu potente efeito anti-inflamatório. Estudos revelaram que a arnica montana possui o mesmo efeito que o ibuprofeno, um fármaco utilizado em quadros inflamatórios como em artrite, osteoartrite e dores musculares.

Precauções

Não recomenda-se a ingestão deste óleo. A helenalina presente neste óleo pode causar gastrointerite grave, hemorragia no trato digestivo, alucinações, vertigens e complicações cardíacas. Na homeopatia, a arnica é consumida via oral, porém em altíssimo grau de diluição.

avaliação do produto