Carregando...
  • Óleo Essencial Tangerina 10mL Aromalife
  • TANGERINA 10 ML ÓLEO ESSENCIAL AROMALIFE
  • TANGERINA 10 ML ÓLEO ESSENCIAL AROMALIFE

TANGERINA 10 ML ÓLEO ESSENCIAL AROMALIFE

Cód.: 2906
Por: R$ 31,00
Óleo Essencial de Tangerina 10mL Aromalife 


Nome botânico: Citrus Reticulata

Origem: Brasil

Método de Extração: Espremedura

Oriundo da China e Sudoeste Asiático, de cor amarelo-alaranjada e aroma cítrico-adocicado bem como conhecemos na fruta, o óleo essencial de tangerina é seguro e democrático, não enfrentando resistências aromáticas e combinando bem com outros óleos cítricos, de especiarias, orientais, de flores entre outros, como canela, cardamomo, cipreste, gerânio,  junípero, lavanda, néroli, petigrain, pimenta preta, sândalo, ylang-ylang, Uma das melhores combinações se faz com o óleo de cravo, para os mais diversos motivos, seja para um cosmético, para o ambiente, para a digestão ou simplesmente para uma noite mais sensual, adicionando um óleo de sândalo por exemplo.

Conhecido por suas propriedades no trato digestivo, especialmente estômago, fígado e intestinos, sendo uma boa ideia misturá-lo com outros cítricos como laranja e néroli.

De acordo com Patricia Davis (Aromaterapia, Ed. Martins Fontes, 1996) o óleo de tangerina é considerado o “remédio das crianças” na França, por sua suavidade, auxiliando até em arrotos e soluços em massagem em sentido horário na região do estômago, sendo indicado também para os idosos e pessoas fragilizadas.

Já Gill-Farrer-Halls indica para agitação e inquietude infantil em sua Biblia da Aromaterapia (ed. Pensamento-Cultrix, 2018). Segundo esta autora, um óleo muito seguro na gestação, indicado tanto por seu aroma ser bem tolerado não causando ou piorando náuseas quanto para acalmar (com néroli) e prevenir ou atenuar estrias (com lavanda). Ela também reforça as ótimas propriedades a nível emocional, revigorando, suavizando e alegrando no combate ao estresse e depressão em sinergia com jasmim, camomila romana ou rosas. Também pode ser usado em drenagem linfática, misturando com cipreste, junípero e/ou funcho-doce.

Agradável e útil na hora de dormir (com lavanda, néroli, petigrain, laranja doce), auxiliando no contato com nossa criança interior, assim como a sua irmã botânica Mandarina que se aclimatou melhor na Europa enquanto a Tangerina se deu melhor nos EUA.

Assim como suave é seu aroma, realmente é um óleo essencial seguro no uso e a única preocupação que se deve ter com ele é quanto a seu frescor.

Se o aroma não estiver fresco, brilhante, aberto, deve ser descartado e isto acontece por prazo de validade e por más condições de armazenamento. Cuidando bem, inclusive até refrigerado, só traz alegria!

avaliação do produto