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Entregas e Retiradas de Pedidos na Aromalife

Prezadas revendas, como vão??
Gostaria de detalhar aqui nosso fluxo de processamento de pedidos para que saibam como cuidamos do pedido de vocês!
Assim que um pedido entra em nossa loja virtual nossa equipe faz os ajustes, como forma de entrega, qual o representante, etc. Em seguida, já preparamos para enviar a expedição já definindo os lotes porque os lotes com validades mais longas são os que determinamos para as revendas e não para os consumidores. Feito isto, as revendas que fizerem questão podem solicitar a Cibelle o pedido já com os lotes e validades para poder recusar algum produto se desejar. Por isto, depois de aprovado, é mais difícil aceitarmos devoluções. Confiram atentamente. Depois deste momento, se a revenda pede para adicionar ou remover produtos, o prazo começa a contar novamente. Para esta etapa do processo damos o prazo máximo de 2 dias úteis, ou seja, se foi feito o pedido em uma sexta-feira, no máximo na terça feira ele é liberado para a expedição. 
Uma vez na expedição, temos um prazo de mais 2 dias úteis no máximo para separar, faturar e gerar os boletos e depois disponibilizar para os correios ou para o entregador. Damos um dia a mais para a coleta e tudo isto totaliza no máximo 5 dias úteis fora o prazo de entrega. Então, até este prazo, não considerem como atraso, ok? Planejem-se para não ficarem sem produto!
Na expedição, todo pedido é contado e conferido duas vezes. E também conferimos pela quantidade total, que tem que bater. E como somos obrigados a registrar cada lote de cada produto, dificilmente haverá um problema de engano de produtos trocados. Então, não que não possamos errar, mas a chance de ser despachada uma quantidade diferente do pedido é pequena. Se porventura alguma revenda se queixa de diferença: 1) fazemos um inventário do produto e se houver produto a mais em nossos estoques, enviamos imediatamente. Se não houver diferença pode ser que a diferença esteja na conferência do cliente. 2) ativamos nosso circuito interno para verificar se o pedido foi completo ou incompleto. Desta forma, antes de nos acionar, confiram mais uma vez e apenas abram as sacolas (que hoje vão até grampeadas para não haver desvios) apenas no local de conferência, não vendam nada antes de conferir, pois nossa equipe é enxuta e isto faz com que consigamos manter nossos preços sempre bem competitivos. E quando temos alguma reclamação, atrasa todo o processo dos demais pedidos. 
Outro procedimento que adotaremos é a conferência do pedido aqui na Aromalife quando a revenda decidir retirar. Especialmente quando já tiver havido algum episódio de diferenças não identificadas em nossos estoques. Portanto, se for o caso de retirarem, considerem o tempo de conferência junto de nossa equipe e caso não queiram conferir no momento, não poderemos aceitar reclamações posteriores. 
Esperamos que com isto, a incidência de erros diminuam porque afinal óleos essenciais não são itens de baixo valor e cada unidade perdida é prejuízo. E quem está podendo ter prejuízos hoje em dia, não é mesmo?
Obrigada pela compreensão e pelo tempo de todos. Aproveitem o alecrim Pague 1 Leve 2 da Aromalife até o máximo de 10 unidades até o dia 31!
Abraços a todos!


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