Carregando...
20%
OFF
LAVANDA BULGÁRIA ÓLEO ESSENCIAL 10ML -  AROMALIFE
LAVANDA BULGÁRIA ÓLEO ESSENCIAL 10ML -  AROMALIFE
LAVANDA BULGÁRIA ÓLEO ESSENCIAL 10ML -  AROMALIFE
Laudo Cromatográfico Óleo Essencial de Lavanda Bulgária 10 mL - Aromalife

LAVANDA BULGÁRIA ÓLEO ESSENCIAL 10ML - AROMALIFE

Marca: Aromalife
Código: 3040
Óleo Essencial de Lavanda Bulgária 10 mL - Aromalife

Nome científico: Lavandula angustifolia

Origem: Bulgária

Método de extração: Destilação a vapor das flores

Certificação: IBD Ingredientes Naturais / IBD Vegano
De: R$ 59,00
R$ 47,20

Calcule preço e prazo da sua entrega

Calcular
Compartilhe

Óleo Essencial de Lavanda Bulgária 10 mL - Aromalife

Nome científico: Lavandula angustifolia

Origem: Bulgária

Método de extração: Destilação a vapor das flores

Certificação: IBD Ingredientes Naturais / IBD Vegano

 

O fino e clássico aroma da lavanda e seus campos floridos são os maiores símbolos da Aromaterapia em todo o mundo. Seu nome deriva do latim lavare (lavar), dando uma importante dica de como ela atua. Já foi ingrediente de perfumes históricos como a Água Húngara e Água de Colônia e se combina bem com a maioria dos óleos essenciais.

“Nos últimos tempos, a Bulgária ultrapassou a França para se tornar o líder mundial da produção de Lavanda. Bem no meio da região onde são cultivadas as famosas rosas búlgaras - o chamado "Vale das Rosas da Bulgária" - e no coração deste lugar cercado pelas Balcãs há a região chamada Tarnicheni, que nas primaveras se colore de roxo pelas lavandas ao invés de rosa e vermelho devido aos imensos roseirais. A Lavanda Búlgara é caracterizada por um aroma de lavanda mais exuberante sem a nota de topo canforada, típica dos óleoe essenciais de Lavanda comum. Também possui notas verdes e frescas mais fortes, nos transmitindo mais leveza. Bastante semelhante ao óleo essencial de Lavanda de Alta Altitude, mas que finaliza com uma secagem com aspectos mais ambarados - que são deliciosos para fazer boas sinergias na aromaterapia. Oferece uma infinidade de usos para todos os terapeutas e deve ser considerado uma compra obrigatória para os conhecedores e apreciadores de Lavanda.” (Dam Rice)

Experimente misturar com gerânio, bergamota, laranja, manjericão, néroli, rosa, patchouli ou sálvia esclareia por exemplo. É o único óleo essencial que pode ser usado puro sobre a pele, mesmo assim não em todos os casos (acne, picadas de insetos, feridas). Melhor se diluído em óleos vegetais, cremes ou gel para massagear a face ou o corpo em casos de dores musculares, para hidratar, suavizar manchas ou em álcool para fazer perfumes ou sprays ambientais. Em banhos tranquilizam e preparam para um sono reparador. A lavanda é conhecida por suas propriedades: analgésica, antidepressiva, antisséptica, antiviral, bactericida, cicatrizante, regeneradora celular, desodorante, hipotensiva, nervina, restauradora, sedativa e vulnerária. Entretanto, suas palavras chaves são: equilibradora e normalizadora de funções, muitas vezes chamada também de adaptogênica, ou seja, que permite um aumento da resistência física e psíquica ao estresse. É o primeiro óleo essencial a se considerar num kit primeiros-socorros ou de viagem e pode ser passado puro sobre queimaduras de pele. O único óleo que pode ser pingado diretamente sobre o travesseiro ou na água na banheira de imersão. Em compressas auxiliam em casos de febre, ótimo para crianças. Consulte um Aromaterapeuta para usos específicos na pele (dermatite, eczema, psoríase, caspa, queda de cabelo), inflamações e infecções (dores musculares, reumatismos, lumbago, dor de ouvido, candidíase, micoses, herpes) e outros como hipertensão, insônia, TPM, irritabilidade, variação de humor, tensão nervosa, etc. Na Medicina Ayurvédica suaviza Pitta e Kapha e na terapia dos chakras, associado ao chakra da coroa, intensificada no uso de cristal de ametista.

A Aromalife utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade