Carregando...
  • Cenoura Semente Índia 10,1 ML Óleo Essencial Laszlo

CENOURA SEMENTE INDIA 10,1 ML ÓLEO ESSENCIAL LASZLO

Cód.: 2125
Por: R$ 82,80

Cenoura Semente Índia 10,1 ML Óleo Essencial Laszlo

Cenoura (Daucus carota)
Método de Extração: à vapor das sementes
Cultivo: convencional

Propriedades:Indicado para tratamento da pele (pele envelhecida, enrugada e desvitalizada), acne, dermatites e psoríase.

Em problemas de retenção hídrica, congestão hepática (regenerador), anemia, reumatismo, gota, artrite e distúrbios menstruais (TPM, menopausa), hipotireoidismo, diabetes e insuficiência do pãncreas.

Tem cheiro de raízes.

No aterramento e autoconfiança.

Uso cosmético

Este óleo possui uma maravilhosa ação cosmética na pele. É frequente sua mistura a cremes com outros óleos como a mirra, katrafay, lavanda e gerânio com o intuito de renovação celular e rejuvenescimento dérmico. Há relatos de resultados muito bons com o uso deste óleo no tratamento de eczemas, psoríases e dermatites, principalmente se associado ao óleo de groselha negra (rico em ácido gama-linolênico) a 2%. Igualmente nota-se melhora visual na aparência da celulite e de estrias se utilizado com frequência.

A semente de cenoura auxilia na melhora da memória e possui potencial de uso no controle da doença de Alzheimer. Os extratos de semente de cenoura possuem ação colinérgica conseguindo reverter a amnésia induzida quimicamente por escopolamina e diazepam.

A semente de cenoura aumenta a potência sexual do homem, e pode interferir igualmente na libido da mulher.

Na parte fitoterápica, o óleo essencial da semente da cenoura é um excelente tonificante renal e diurético, se usado em associação com os óleos de semente de aipo e junípero bagas, principalmente em massagens prévias à drenagem linfática. Ele também atua no aparelho digestivo, reduzindo a formação de gases, melhorando a prisão de ventre e facilitando a digestão

Deve-se mencionar que este óleo também é um poderoso antifúngico útil no tratamento de micoses em geral (inclusive candidíase), além de possuir propriedades antibacterianas inclusive contra a Campylobacter jejuni.

No emocional, o aroma da semente de cenoura trabalha o aterramento de pessoas aéreas, melhorando a insegurança e a dificuldade de se enfrentar o medo, ajudando a se "enterrar" no mundo para dele colher seu próprio crescimento. Como a raiz da cenoura, o óleo das sementes traz a força vital dessa planta que resgata nas pessoas sua consciência de que nascemos neste planeta e precisamos dele para nos nutrir e evoluir rumo a nossa iluminação. É, portanto, um óleo útil para aqueles que fogem de enfrentar as dificuldades, sensíveis demais quando se deparam com o "mal" do mundo e que algumas vezes se exaurem ficando sem energia. Para aqueles que olham o mundo exterior como um obstáculo negativo em suas vidas, fugindo dele para seu mundo interno, menos dolorido, desconectando-se da realidade e enfrentar dramas emocionais ao seu redor, sejam eles particulares, profissionais ou sociais. Este é um óleo para quem nasceu vindo à Terra descontente dela, fugindo para outras realidades, por vezes ilusórias, pois o que vê gera reações de descontentamento ao invés de estímulo para ser um guerreiro e lutar por algo melhor. Ainda, na parte emocional, é um óleo que atua nos aspectos sexuais, especialmente facilitando a entrega, a confiança e abertura à realização e contato sexual. É útil para isso, principalmente combinado a óleos abaunilhados, como os absolutos de cacau, baunilha e benjoim.

“O uso de óleos essenciais não substitui tratamento médico ou psiquiátrico.”

Fonte: Laszlo

Cenoura Semente Índia 10,1 ML Óleo Essencial Laszlo

Cenoura (Daucus carota)
Método de Extração: à vapor das sementes
Cultivo: convencional

Cuidados: Como citado, este óleo essencial possui um efeito estimulante da testosterona, inibidor da progesterona e pouco efeito estrogênico. Estimula o LH sem efeito no FSH. É indicado cautela do seu uso em mulheres com deficiência de progesterona, com síndrome dos ovários policísticos e com distúrbios de infertilidade. Por segurança evite em grávidas e crianças.

“O uso de óleos essenciais não substitui tratamento médico ou psiquiátrico.”

Fonte: Laszlo

avaliação do produto