Carregando...
Óleo Essencial de Gerânio Egito 5 mL - Aromalife
Óleo Essencial de Gerânio Egito 5 mL - Aromalife
Óleo Essencial de Gerânio Egito 5 mL - Aromalife
Laudo Cromatográfico Óleo Essencial de Gerânio Egito 5 mL - Aromalife

GERÂNIO EGITO ÓLEO ESSENCIAL 5ML - AROMALIFE

Marca: Aromalife
Código: 3085
Óleo Essencial de Gerânio Egito 5 mL - Aromalife

Nome científico: Pelargonium graveolens

Origem: Egito

Método de extração: Destilação a vapor das folhas e flores

Certificação: IBD Ingredientes Naturais
R$ 39,60

Calcule preço e prazo da sua entrega

Calcular
Compartilhe

Óleo Essencial de Gerânio Egito 5 mL - Aromalife

Nome científico: Pelargonium graveolens

Origem: Egito

Método de extração: Destilação a vapor das folhas e flores

Certificação: IBD Ingredientes Naturais


O Gerânio, com nome botânico Pelargonium graveolens, é uma planta arbustiva de 1m a 1,20 de altura que produz um rico e aromático óleo nas suas folhas felpudas.

“O Gerânio produz um dos óleos essenciais mais difundidos e famosos na Aromaterapia e é cultivado em vários lugares do mundo, cada um com suas nuances aromáticas - sendo os principais Ilhas Reunion, África do Sul, Egito, Índia, China, Madagascar e Ruanda - e aqui temos um Gerânio Egípcio! Que adoro pela versatilidade na prática aromaterapêutica, na perfumaria e por sua origem, já que a comunidade egípcia é exímia na agricultura desde os tempos dos faraós. Gerânios do Egito são fertilizados pelo lodo do Rio Nilo e são cultivados nas cidades de Minya, Beni Suef e Fayoum (esta é literalmente um oásis!). As três cidades produzem cerca de 250 toneladas de óleo essencial de Gerânio por ano! Após a plantação, os agricultores egípcios cortam as folhas e flores no início da manhã e as deixam murchar no campo por dois a três dias para aumentar o rendimento do óleo. Depois de secas, as folhas são destiladas à vapor pelos próprios agricultores, por pequenos produtores locais ou por grandes fabricantes, obtendo assim qualidades diferentes de aroma de acordo com a tecnologia empregada em cada destilaria. O aroma do geotipo egípcio do Gerânio se dá pela nota rosada típica de todos os gerânios acentuada com o aspecto de citronela, com toques mentolados, verdes e frescos em sua abertura. Há também um leve tom frutado que se situa entre a lichia e a pêra.” (Dam Rice).

Muito utilizado por mulheres, pelas suas propriedades equilibradoras de hormônios e do humor. Homens são igualmente equilibrados com o uso do Gerânio, por possuir propriedades revitalizantes e equilibradoras - trazendo a ação cheia de energia onde há estagnação e trazendo suavidade onde há agressividade. Traz um calor confortável para fases de crises existenciais, onde trabalha fortemente no chakra cardíaco.

Estimulante da autoestima, o Gerânio costuma ajudar a confrontarmos o medo, insegurança, timidez, carências afetivas e a falta de confiança em si, e por isto, considerado um dos óleos essenciais que ajudam no empoderamento pessoal. Além de tudo, também é usado para alguns quadros depressivos, como confortante e ativador do nosso potencial criativo. É um delicado estimulante do córtex adrenal. Auxiliador da redução de sintomas da TPM, inchaço dos seios, desequilíbrios menstruais, climatério e menopausa. Diurético, ajuda no tratamento de pernas edemaciadas e cansada.

Um bom antisséptico, bem utilizado pela sua propriedade fungicida. Também na pele, é conhecido pela propriedade de equilibrar a oleosidade da pele, rubefaciente, tonificante da pele e rejuvenescedor. É um importante regulador do aparelho sexual feminino e masculino no nível físico e emocional.

Utilizar em diluição adequada, pois o uso contínuo pode provocar dermatites. Não utilizar até o terceiro mês de gestação.

A Aromalife utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade