Carregando...
  • Óleo Essencial de Eucalipto Citriodora 10ml - BioEssência

EUCALIPTO CITRIODORA ÓLEO ESSENCIAL 10ML - BIOESSÊNCIA

Cód.: 13
Por: R$ 26,30

Óleo Essencial de Eucalipto Citriodora 10ml - BioEssência

Nome botânico: Eucalyptus citriodora

O óleo essencial de Eucalipto é considerado o melhor para problemas respiratórios, por ser anti-séptico, expectorante e antiespamódico. Combate sinusite, asma, bronquite, catarro, tosse e dor de garganta.
Inibe proliferação de vírus, muito utilizado em casos de epidemia por sua ação bactericida e antiviral, por ajudar a baixar a febre e calafrios e como medida preventiva contra propagação de infecções, tais como, cólera, sarampo, malária, escarlatina e febre tifóide. As infecções do trato urinário também respondem ao óleo essencial de Eucalipto. Possui também ação diurética.
A ação anti-séptica combinada com a cicatrizante beneficia tratamento de queimaduras, ferimentos, Herpes e bolhas causadas por Herpes Zoster. 
O óleo essencial e a árvore de Eucalipto são eficazes repelente de insetos.
Alivia dores reumáticas, musculares e fibrosite. 

Não indicamos a ingestão do produto.
A Bio Essência não se responsabiza pelo uso indevido do produto. Em caso de dúvida procure orientação de um médico.

Fonte: BioEssência

Dicas de como usar óleos essenciais

Há vários modos de seu usar óleos essenciais: massagens, banho de imersão, compressas, inalações, escalda-pés… Veja algumas dicas de como usar os óleos:

Massagem

Escolha o óleo vegetal BioEssência de acordo com seu tipo de pele, e até 3 óleos essenciais de acordo com a finalidade desejada.

Para 30 ml (3 colheres de sopa) de óleo vegetal, que é o suficiente para aplicação no corpo todo, adicionar até 20 gotas de óleo essencial.

Se preferir pingue os óleos essenciais diretamente no frasco da base vegetal ou loção (120 ml) adicionar até 60 gotas de óleo essencial.

Banho de Imersão (Banheiras)

Num recipiente diluir os óleos essenciais em óleos vegetais de sua preferência ou álcool de cereais:

1 colher (sopa) de óleo vegetal BioEssência ou de álcool, adicionar de 5 a 10 gotas de óleo essencial. Pode-se misturar até 3 tipos de óleos essenciais.

Compressas

Pingar de 5 a 6 gotas de óleo essencial em1 litro de água quente ou fria dependendo do caso.

Inalações

Colocar de 3 a 5 gotas de óleo essencial em um recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e fechar ou proteger os olhos com uma máscara apropriada. Inalar o vapor por alguns minutos.

Aromatização Ambiental

Aromatizadores elétricos, “Rechauds” cerâmico com vela ou Sprays ambientais. Par um ambiente de 20 m2 coloque um pouco de água e pingue de 10 a 20 gotas de um mesmo óleo essencial ou até 3 no total.

Spray ambiental
(ou para passar roupa)

No Spray (use por exemplo um pulverizador de plantas) coloque 3 colheres de sopa de álcool (se tiver de cereais melhor) ou vodka, para diluir e adicione até 120 gotas dos óleos essenciais desejados e complete com água, agitar muito bem antes de usar.

Banho de Chuveiro

Uma maneira simples e eficiente é pingar até 5 gotas do óleo essencial no canto do box do chuveiro e inalar durante o banho.

3 gotas em 1 colher de sopa de óleo vegetal e distribuir por todo o corpo através de auto massagem.

Enxague final do banho, em um recipiente pingar ate 5 gotas de óleo essencial que não irritam a pele, completar com água do chuveiro e jogar no corpo.

Escalda-Pés

Diluir 6 gotas do óleo essencial em 1 colher (chá) de óleo vegetal ou álcool de cereais.

Adicionar em 4 litros da água quente no inverno e água fresca no verão.

Fonte: BioEssência

avaliação do produto