Carregando...
  • COPAIBA ÓLEO ESSENCIAL 10 ML AROMALIFE

COPAIBA ÓLEO ESSENCIAL 10 ML AROMALIFE

Cód.: 2764
Por: R$ 31,80
Copaíba 10 mL Óleo Essencial Aromalife
Nome botânico: copaifera officinalis
Origem: Brasil
Método de Extração: Destilação Molecular (*)

A Copaibeira possui várias espécies e distribuição em todo território brasileiro, entretanto a Copaifera Officinalis e em especial da Amazônia é a mais apreciada por suas propriedades, que vão desde antisséptica, anti-infeccionsa, antimicrobial, antitumoral, cicatrizante, diurética, expectorante e mucolítica à sua principal, que é seu alto poder anti-inflamatório. Tanto o óleo vegetal ou bálsamo ou oleoresina quanto o óleo essencial são valiosos e possuem basicamente as mesmas propriedades, sendo o óleo essencial a parte volátil e com talvez menor potencial anti-inflamatório, antimicrobial, antitumoral e larvicida que o bálsamo por não conter kaurene na versão destilada. De acordo com Robert Tisserand é uma boa optar pelo óleo essencial de copaíba em formulações cosméticas. Ele é muito sútil em seu aroma, menos viscoso e por possuir grandes quantidades de beta-cariofileno, uma molécula eu interage com receptores cannabinóides de nossa pele que produzirá beta-endorfina, que é um dos hormônios da felicidade! Se aliado ao óleo essencial de pimenta preta, este efeito será ainda mais potencializado! (https://tisserandinstitute.org/learn-more/copaiba-oil/).

Indicado para todo tipo de inflamação e dores musculares ou reumáticas, problemas respiratórios, digestivos e de pele. Outro uso do óleo essencial de copaíba é na perfumaria e como fixador de sprays ambientais, quando não se desejar o aroma intenso de outros óleos essenciais como patchouly ou vetiver, por ter aroma mais discreto, amadeirado, resinoso, suavemente masculino, podendo ser empregado em todos tipos de perfume.

(*) A destilação molecular é um processo empregado para separar, concentrar e purificar diferentes tipos de compostos com a vantagem de não utilizar solvente, ou seja, é uma tecnologia considerada química verde. O processo é um tipo de evaporação que funciona sob alto vácuo e separa dois ou mais compostos através da diferença de massa molar. O alto vácuo permite maior eficiência na separação e em curto tempo, evitando contato prolongado do material destilado a temperaturas altas (LUTISAN e CVENGROS, 1995; CVENGROS et al.,2001, WANG et al., 2009). Observa-se que a destilação molecular apresenta características favoráveis para a separação e purificação de sesquiterpenos e diterpenos do óleo-resina de copaíba. A aplicação da tecnologia de destilação molecular também estimula ações para a exploração sustentável do óleo-resina de copaíba, visto a obtenção de compostos purificados com alto valor agregado e com aplicação nas indústrias de perfumes, fármacos e cosméticos. (Fonte: http://repositorio.unicamp.br/jspui/bitstream/REPOSIP/321869/1/Galucio_CleysondeSouza_D.pdf)

avaliação do produto