Carregando...
  • Óleo Essencial Cipreste 10mL Aromalife
  • CIPRESTE 10 ML ÓLEO ESSENCIAL AROMALIFE
  • CIPRESTE 10 ML OLEO ESSENCIAL AROMALIFE
  • CIPRESTE 10 ML ÓLEO ESSENCIAL AROMALIFE

CIPRESTE 10 ML ÓLEO ESSENCIAL AROMALIFE

Cód.: 2903
Por: R$ 43,90
Óleo Essencial de Cipreste 10mL Aromalife



Nome botânico: Cupressus serpervirens


Origem: Espanha


Método de Extração: Destilação a vapor

O óleo essencial de cipreste é derivado do cupressus sempervirens, uma conífera muito comum em cemitérios, o que gera uma série de crenças começando a partir do nome científico sempervirens que significa “sempre-vivo” como um possível símbolo de vida após a morte.

Egípcios e romanos costumavam consagrá-lo aos seus deuses da morte e do mundo subterrâneo (Davis, Patricia – Aromaterapia – ed. Martins Fontes, 1996). É um símbolo de luto e conforto. Ainda hoje suas folhas pontiagudas são usadas em alguns cemitérios para forrar caixões.

Seu aroma, além de trazer conforto para a alma, tem uma propriedade de auxiliar no desapego, o que podemos entender de desapego a matéria, a Terra, aos entes que ficam.

E igualmente para os que ficam se desapegar dos que se vão. Então esta é uma dentre as inúmeras propriedades do cipreste, de facilitar o desapego em todos os sentidos. Porque tudo o que está em excesso o cipreste remove, seja oleosidade da pele (adstringente), sudorese, menstruação excessiva, hemorroidas, diarreia, até excesso de fala, propiciando a quietude e paz interior, coesão e estabilidade.

Em seu ótimo livro Aromatherapy for Healing the Soul Gabriel Mojay sugere que o cipreste dissolve o remorso e instila otimismo, ajudando-nos a fluir com o fluxo da vida, sendo o óleo da transformação, de desenterrar os medos que bloqueiam as mudanças. Para aqueles que precisam encontrar uma nova direção, mas que se sentem incapazes, desbloqueando sentimentos para emergirem a consciência e as energias aprisionadas.

Seu aroma se combina bem com outros óleos amadeirados, cítricos, frescos, resinosos e apimentados como cardamomo, benjoim, gerânio, junípero, lavanda, limão, manjerona, néroli, olíbano, pimenta-do-reino, pinho, sálvia-esclareia, tea tree, entre outros. Além de adstringente, é também antiespasmódico, antirreumático, antisséptico, desodorante, diurético e vasoconstritor. Útil em varizes e hemorroidas (combinar com sálvia-esclareia, gerânio e limão), questões menstruais (combinar com gerânio para miomas), edemas, fogachos da menopausa (combinar com sálvia-esclareia), pós-barba, acnes (com óleo vegetal de calêndula e óleo essencial de tea tree), tosse, bronquite, asma, ansiedade, falta de força, insegurança. O óleo da serenidade.

Não tem contraindicações, a não ser se oxidado, por conta da presença de limoneno.

Conserve na geladeira.

Em sinergias, coloque sempre em menor proporção para não sobrepor os demais aromas, por sua personalidade única em termos aromáticos.

Borrife em ambientes com muito falatório se quiser um ambiente mais calmo.

avaliação do produto

A Aromalife utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade